setembro 20 2018 0Comment
reformas-curitiba

Dicas para decoração e reformas para sua churrasqueira

Qual é o brasileiro que não tem o sonho de ter uma bela casa com quintal para construir uma churrasqueira e poder se divertir aos finais de semana com os seus familiares e amigos?

A churrasqueira, assim como a sala de estar, é uma parte importante da casa, pois ali dentro as pessoas passam alguns das melhores horas de quando estão em seus lares. Pensar na decoração ou reformas desse ambiente é fundamental para promover essa sensação agradável em quem está querendo se divertir na churrasqueira.

Mas afinal, é preciso decorar o espaço da churrasqueira como se fosse algum outro cômodo da casa? A resposta é sim, e para provar isso, separamos algumas dicas interessantes para quem está pensando em renovar este ambiente.

Decorando a churrasqueira

Ao procurar por imóveis em Curitiba, as pessoas procuram que suas novas casas tenham um espaço reservado para a diversão com os amigos do final de semana, a churrasqueira. Esse ambiente até leva o nome do principal item que deve existir nesse espaço, a churrasqueira.

Para decorar esse ambiente basta levar simplicidade, funcionalidade e cores suaves que tudo estará resolvido. Mas aqui vão algumas dicas:

  1. Delicadeza

Esse ambiente pode ter uma decoração rústica, mas também pode trazer a delicadeza de alguns pequenos vasos. Flores e plantas refrescam o ambiente e promovem uma sensação de relaxamento.

  1. Móveis e utensílios

Tenha móveis e utensílios especificamente para esse ambiente. Use mesas com cadeiras ou bancos em madeira. As cores irão ajudar na decoração do ambiente, sem contar que são bastante funcionais.

  1. Refrigerador e fogão

Sempre que possível tenha uma cozinha montada na sua churrasqueira para evitar o vai e vem para outros cômodos da casa. Uma geladeira e um fogão fazem parte desse ambiente.

  1. Armários

Faça um bom planejamento e use móveis sob medida para projetar os armários e otimizar o espaço nesse ambiente.

  1. Cores e quadros

Use cores com tons pastéis ou que possam sobrepor a cor da madeira. Construir a churrasqueira com estilo rústico ou com pedras pode ser uma alternativa bastante interessante para deixar o ambiente ainda mais aconchegante.

Esse é um ambiente onde as pessoas costumam improvisar muitas coisas. Caso precise colocar mesas extras de plástico, por exemplo, não esqueça de usar toalhas e alguns vasos para decorar. Isso tira a sensação de improviso e cria um clima mais intimista para os seus convidados.

 

Crie um espaço gourmet na sua casa

O espaço gourmet pode ser criado no mesmo ambiente da sua churrasqueira. Esse espaço vai atender as necessidades de todo tipo de cozinheiro que possa utilizar este ambiente.

Tenha utensílios específicos para cozinhar alimentos, construa uma bancada em pedra ou madeira, tanto para manusear os alimentos quanto para servir aos convidados.

Uma boa peça de decoração que também pode ser usada para cozinhar é o fogão a lenha. Os pratos podem ser servidos ainda durante o cozimento e trazem um maior charme e elegância par ao seu ambiente.

Para que gosta de uma churrasqueira mais rústica, não abra mão de luminárias e lustres. As luzes fazem um bom efeito quando combinadas com a cor da madeira. Essa decoração agrada aos olhos de todos.

Use tonalidades vibrantes nas paredes e nos acessórios que estarão dispostos nesse ambiente. Se portas, janelas e balcões forem fabricados em madeira, aposte no acabamento em vidro para compor este ambiente.

 

Dicas para escolher uma boa churrasqueira

Quando as pessoas pensam em construir um espaço para lazer nos finais de semana, logo vem a ideia de construir uma churrasqueira.

Mas logo vem a dúvida, qual é o melhor tipo de churrasqueira que se adapta a minha casa? Alguns fatores são fundamentais nessa escolha. As chácaras a venda têm um espaço completamente diferente para construir esse ambiente do que apartamentos nas cidades.

Vamos aos três principais modelos que estão disponíveis a venda:

 

  1. Alvenaria

Esses modelos são os mais tradicionais na casa dos brasileiros. Elas podem ser construídas sob medida durante a obra da casa ou posteriormente em uma reforma do ambiente. O revestimento desse tipo de churrasqueira fica por conta da decoração pré-concebida para o local, para não fica tão diferente com o resto do cômodo. Esse tipo de churrasqueira pode ser utilizado com lenha ou carvão, vai depender do gosto do proprietário.

 

  1. Pré-moldada

Essas são as churrasqueiras a venda nas lojas especializadas. Elas já são previamente construídas com base em concreto e recebem um revestimento térmico para absorver o calor que será produzido. Outro fator interessante é que essas churrasqueiras já vêm com a chaminé ou coifa, depende do modelo escolhido pelo cliente. Elas possuem tamanhos diferenciados para diversos ambientes e já estão prontas para a instalação e utilização. Podem ser usadas com carvão ou lenha, de acordo com a vontade de proprietário.

 

  1. Elétrica

Esses modelos são fabricados em diversos tamanhos. Tem até as churrasqueiras mini e portáteis, que podem ser colocadas diretamente sob a mesa de jantar. Elas trazem versatilidade e praticidade para o uso. Porém, de contrapartida, podem não agradar porque como são movidas basicamente por eletricidade, não oferecem o gostinho do churrasco brasileiro.

Para escolher a churrasqueira ideal para o seu espaço é preciso identificar quais as suas necessidades. Se você estiver construindo ou reformando sua casa, uma boa opção é fabricar a sua própria churrasqueira sob medida. Assim você não vai precisar se preocupar com espaço.

Mas se você não usa com frequência ou mora em um local pequeno, talvez uma churrasqueira elétrica possa atender todas as suas necessidades.

Escolhendo a churrasqueira ideal e compondo o ambiente, esse pode ser um dos cômodos mais agradáveis da casa ou apartamento. Quanto mais espaço, mais opções criativas você poderá ter para decorar esse ambiente.

 

Gostou desse artigo? Então que tal compartilhar esse post com os seus amigos através das suas redes socais.

leonardo-tulli

Empreendedor, Profissional de Marketing e Engenheiro civil apaixonado por Arquitetura. Busca profissionalizar o mercado de pequenas e médias obras no Brasil através de planejamento e gerenciamento.

Write a Reply or Comment